Revisão do Blogger

Em 1999, quando praticamente ninguém sabia o que eram blogs, o Blogger entrou no mercado, ajudando a revolucionar o conteúdo da web como o conhecemos. Os blogs começaram a chegar em milhões, e o conteúdo criado por pessoas comuns se tornou incrivelmente popular.


Esses avanços surpreendentes não passaram despercebidos. Alguns anos após sua criação, o Blogger foi adquirido pelo chefe do mecanismo de busca Google.

Mas agora as coisas são diferentes. As pessoas não blogam como costumavam fazer alguns anos atrás. O compartilhamento de conteúdo foi substituído pelas mídias sociais, e os sites agora são feitos com o uso de criadores de páginas de arrastar e soltar convenientes e versáteis.

Nesse mundo em mudança, o Blogger – agora conhecido como Blogspot – ainda pode ser uma boa opção para as pessoas que desejam criar sites? Ou agora não passa de uma relíquia do passado distante?

Nesta análise do Blogger, descobriremos.

Facilmente fácil de usar

Ao fazer esta revisão do Google Blogger, fiquei imediatamente impressionado com uma coisa simples. A plataforma é muito fácil de usar e possui um painel versátil.

De fato, uma das minhas coisas favoritas sobre a criação de um blog com o Blogger é que o processo de registro literalmente leva segundos. É apenas uma questão de inserir seu endereço de e-mail. Também não há processos de verificação complicados ou opções de pagamento, como O Blogger é totalmente gratuito.

Após um processo fácil de inscrição, você poderá personalizar seu blog usando o painel do Blogger.

E embora tudo seja bastante simples de usar, a simplicidade tem suas desvantagens. Por exemplo, em comparação com o Wix ou WordPress, o número de temas que você pode escolher é substancialmente menor. Enquanto o Wix oferece mais de 400, o Blogger oferece apenas mais de 50.

E embora nem o Wix nem o WordPress sejam tão focados a laser apenas para blogueiros e blogueiros, eles fazem um bom trabalho atuando como substitutos do Blogger / Blogspot.

Especialmente quando você considera o quão atrasado é a concorrência quando se trata de recursos de personalização. Esta análise do Blogspot foi um ótimo lembrete de que esta plataforma não faz jus à flexibilidade de um construtor de sites real.

Nenhum poderoso construtor de sites de arrastar e soltar e uma séria falta de plug-ins de terceiros apontam para o fato de que o Blogger pode ser bom para blogs muito básicos. Mas simplesmente não é poderoso ou flexível o suficiente para ser uma plataforma de escolha para muitos projetos ou empresas maiores.

No geral, o Blogger é uma plataforma de blog super básica que talvez possa fazer com uma atualização. No entanto, devo ter em mente que é um serviço gratuito. E ainda pode servir bem.

Plano gratuito do Blogger

Espaço em disco1GB
Largura de bandaIlimitado
Número de modelos50.+
Domínio GrátisApenas subdomínio (ou seja, blogofpaul.blogger.com)
Domínio personalizadosim
Apoio, suporteE-mail, Fórum de Ajuda
comércio eletrônicoNão
Anúncios exibidosNão

A teoria do Blogger sendo "um bom lugar apenas para usuários pessoais" ganha ainda mais mérito depois de analisar os recursos.

O fato de você poder hospedar seu blog apenas no subdomínio do Blogger, obter apenas 1 GB de espaço em disco e não poder vender on-line são sinais de alerta para qualquer negócio emergente.

Dito isto, com largura de banda ilimitada, o Blogger pode oferecer a seus usuários uma tranqüilidade. Simplesmente funciona – sem ter que se preocupar que mais usuários entrem significaria uma atualização obrigatória para um plano caro com mais recursos.

Certamente, alguns podem perder mais espaço em disco ou melhores opções de suporte, mas quando você não paga nada, é difícil pedir muito mais.

Suporte do Blogger

Como o Blogger é gratuito, é óbvio que você não terá suporte ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Por outro lado, você tem uma base de conhecimento simples com uma opção de pesquisa responsiva para perguntas freqüentes. Aqui você encontrará dicas e tutoriais que o guiarão com a maioria dos problemas irritantes.

blogger review supoort

No geral, é uma boa base de conhecimento que abordará a maioria dos principais problemas: e tão boa quanto qualquer um poderia pedir.

Desempenho do Blogger

Quando se trata de desempenho, o Blogger é perfeitamente razoável. Especialmente quando se trata de velocidades na América do Norte e Europa.

Outros continentes não têm a mesma sorte – mas mesmo assim, o desempenho não é ruim o suficiente para ser considerado negativo.

blogger-review-3

No geral, Estou satisfeito com o desempenho que o Blogger pode fornecer gratuitamente.

Considerações finais da minha revisão do Blogger

O Blogger é conhecido por usuários em todo o mundo por ser gratuito e fácil de usar. Ao se inscrever no Blogger, é exatamente isso que você obtém.

Embora o Blogger possa não ser a opção mais personalizável ou mais moderna do mercado, ele realmente oferece um bom pacote gratuito. Não será adequado para empresas ou problemas maiores, mas serve como uma opção decente para blogs pessoais.

Se você já usou o Blogger, sinta-se à vontade para compartilhar suas próprias avaliações e experiências no Blogger abaixo.

Prós

  • Fácil de usar
  • Ótimo serviço gratuito
  • Largura de banda ilimitada

Contras

  • Super básico
  • Escolha restrita de modelos
  • Só pode hospedar um site no subdomínio do Blogger
Jeffrey Wilson Administrator
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
    Adblock
    detector